TABELAS E RESULTADOS


Regulamento - Etapa



Artigo 01 - Inscrições
1º) De 17 a 29 de agosto de 2017.
2º) A inscrição da Equipe, na 2ª etapa do Circuito AVP de Vôlei 25+, 35+ e 40+ 2017, somente poderá ser realizada através da “Ficha de Inscrição de Equipe”, que deverá ser preenchida “online” no site da AVP (www.avp.org.br), até o dia 30 de agosto de 2017.
3º) A inscrição dos(as) atletas, na 2ª etapa do Circuito AVP de Vôlei 25+, 35+ e 40+, somente poderá ser realizada através do modelo oficial da “Ficha de Inscrição de Atleta” , (disponível em www.avp.org.br) devendo ser preenchida completa e corretamente, inclusive com os nomes completos de cada ATLETA da equipe e entregue de forma impressa por um(a) representante da equipe no Congresso Técnico, da etapa. Deverá ser encaminhada para a Diretoria Técnica da AVP, uma cópia idêntica a da Ficha de Inscrição do Atleta entregue no Congresso Técnico pelo representante de equipe, modelo DOC, para o e-mail avp.parana@gmail.com, até o dia 04 de setembro de 2017.
Único: A não apresentação da “Ficha de Inscrição” dos Atletas no Congresso Técnico, eliminará a equipe da competição.
Observação: A “Ficha de Inscrição” de Atleta, poderá ser baixada pelo site da AVP (www.avp.org.br) ou solicitada através do e-mail avp.parana@gmail.com.
4º) Cada equipe deverá inscrever no mínimo 09 atletas e no máximo 16 atletas em sua equipe, podendo todos serem relacionados em súmula.
Único: A equipe que apresentar em sua “Ficha de inscrição de Atleta” a quantidade menor que 09 inscritos(as) para participar do Circuito, terá o veto de sua participação no Circuito AVP de Vôlei.
5º) Após o Congresso Técnico “não” será mais permitida a apresentação da Ficha de Inscrição dos Atletas, respeitando assim o que determina o parágrafo único do 3º item deste artigo.
Único: Após o Congresso Técnico será proibida a inclusão de qualquer atleta na Ficha de Inscrição da equipe, tão pouco a substituição do mesmo, salvo descrito no item 7º deste artigo.
6º) A equipe deverá enviar um(a) representante para participar do Congresso Técnico da Etapa no Circuito. Caso algum dos representantes inscritos pela equipe, não puderem se fazer presente ao Congresso Técnico, deverão através de procuração simples nomear alguém para representar a equipe no Congresso da Etapa.
7º) Todas as equipes PODERÃO substituir algum(a) atleta lesionado(a) ou que possua alguma impossibilidade de saúde para participar do Circuito, somente durante a 1ª fase da etapa, desde que, encaminhem para a Diretoria Técnica da AVP através do e-mail avp.parana@gmail.com, um “atestado médico” com a devida assinatura do médico e CID do problema apresentado, comprovando a impossibilidade física e/ou de saúde, para este(a) continuar participando da competição, a ficha própria do modelo oficial de “Substituição de Atleta” disponível em www.avp.org.br ou solicitada pelo e-mail avp.parana@gmail.com e comprovante de depósito do pagamento da substituição do(a) atleta.
Observação: Para a validação desta substituição, a Diretoria Técnica da AVP deverá avaliar todos os documentos de substituição encaminhados pelo representante da equipe em até 48h após seu recebimento e dentro deste prazo realizar o deferimento ou não, ao representante da equipe solicitante, sobre a substituição do(as) atleta.
Importante: A taxa de inscrição de um(a) atleta substituto(a) será de R$ 40,00 (quarenta reais), que deverá ser depositado na conta corrente da AVP e comprovado através de documento bancário, para sua validação.
Único: Este item do regulamento, terá valor somente na fase classificatória da competição, não podendo mais fazer qualquer substituição ou inclusão de atleta nas semifinais e finais do Circuito AVP de Vôlei. A Fase classificatória (1ª Fase), se encerrará às 23h59 minutos do dia que for realizado o último jogo da categoria.
8º) Caso haja alguma duplicidade na inscrição de um(a) mesmo(a) atleta em duas equipes da mesma categoria, valerá a inscrição deste atleta na equipe que ele jogar primeiro (constar em súmula), não podendo haver a sua substituição na outra equipe que este(a) estava inscrito.
9º) Somente poderá ser inscrito e atuar como técnico e assistente técnico da equipe, profissionais devidamente inscritos no CREF. Tornando-se indispensável a apresentação do Registro do CREF em todos os jogos que for dirigir a equipe.
Único: Por se tratar de uma lei federal, este item é irrevogável.
10º) Associados(as) que jogaram a 1ª etapa do Circuito AVP de Vôlei e não estiverem em dia com sua anuidade da AVP, não poderão ser inscritos na 2ª etapa do Circuito AVP de Vôlei 25+, 35+ e 40+.
11º) Associados(as) que não participaram da 1ª etapa do Circuito AVP de Vôlei e não estiverem em dia com sua anuidade da AVP, somente poderão participar dos jogos da 2ª etapa do Circuito AVP de Vôlei 25+, 35+ e 40+, após quitação deste débito junto a Associação.
12º) Para os novos(as) associados(as) que se inscreverem para jogar a 2ª etapa do Circuito AVP de Vôlei, será gerado durante a realização da competição um boleto para pagamento de sua anuidade junto a AVP.

Artigo 02 – Regras de Participação do(a) Associado(a) na Etapa do Circuito 2017
1°) Associados(as), em dia com a sua anuidade: não será cobrada taxa de participação na etapa.
2°) Associados(as) da AVP, com a suas anuidades de anos anteriores não pagas: somente poderão participar da etapa do Circuito, após a sua devida regularização, junto a diretoria financeira.
Único: O pagamento da anuidade do(a) associado(a) será realizado através de boleto bancário que será gerado pela diretoria financeira da AVP após o Congresso Técnico da Etapa.
Observação: O boleto bancário poderá ser gerado, de acordo com a especificação de cada equipe:
a) Nominal a cada associado(a) da equipe;
b) Nominal a Instituição
pela qual o(a) associado(a) representa.
3º) A anuidade de cada associado(a) em 2017, será no valor de R$ 140,00 (cento e quarenta reais), que deverá ser pago através de boleto bancário, emitido pela Diretoria Financeira, após os Congressos Técnicos da 1ª ou 2ª etapa do Circuito de 2017 e o seu pagamento deverá ser realizado até a data de vencimento indicada.
Único: Para atualização de Boleto em Atraso, o(a) associado(a) deverá entrar no site do Sicredi (https://si-web.sicredi.com.br/boletoweb/BoletoWeb.servicos.Index.task) e com os dados descritos no boleto que recebeu, fazer a atualização para seu pagamento.
4º)
Cumprir o previsto nos itens 8º, 9º e 10º do Artigo 01 deste Regulamento.

Artigo 03 - Alterações exclusivas para o Circuito AVP de Vôlei 25/35/40 +
23.1 – SUBSTITUIÇÕES
Será permitido até 12 substituições dentro da equipe em cada set.
Observações:
1 – Cada entrada ou saída de um(a) jogador(a) da quadra, durante o set, é considerada uma substituição;
2 – Cada jogador(a) que for substituído na quadra, durante o set, poderá retornar à quadra somente na posição do(a) atleta que entrou no seu lugar. Cada jogador(a) que entrar na quadra através de uma substituição, durante o set, poderá ser substituído(a) mais de uma vez, mas somente pelo(a) jogador(a) que este(a) entrou no lugar, e assim sucessivamente entre ambos, dentro das 12 substituições permitidas para a equipe durante o set.

23.2 - LÍBERO
Poderão ser utilizados jogadores diferentes como líbero da equipe de um set para outro dentro da partida, conforme descrito abaixo:
1 – O líbero deverá estar utilizando um uniforme oficial da equipe com cores diferenciadas dos(as) demais jogadores(as);
2 – O líbero deve utilizar um uniforme com número próprio, não podendo utilizar um uniforme com o mesmo número de outro(a) jogador(a) da equipe;
3 – Caso a equipe opte em trocar o líbero por outro(a) jogador(a) da equipe, de um set para outro durante um jogo, este novo líbero, deverá ter um uniforme oficial da equipe com cores diferenciadas dos(as) demais jogadores(as) e com o mesmo número que foi identificado(a) em súmula (número que está jogando desde o começo da partida);
Observação: O(A) atleta que começou jogando de líbero e foi trocado(a) na decorrência do jogo, conforme regra do líbero, poderá participar do jogo em outra função desde que possua um uniforme igual ao dos(as) demais jogadores(as) da equipe e com o mesmo número identificado na súmula (número que está jogando desde do começo da partida).
Importante: As trocas deverão ser comunicadas ao apontador do jogo, para o registro em súmula.
4 – Se o líbero for expulso ou desqualificado durante o jogo, ficará vedada a substituição deste por um novo líbero no set em que as ações disciplinares foram realizadas;
Único: Caso haja um novo set, o líbero poderá ser trocado conforme a regra do líbero do Circuito AVP de Vôlei.
5- Cada equipe poderá jogar com até 02 (dois) líberos durante o set, desde que estes sejam identificados e apontados em sumula antes do início do jogo.

Artigo 04 - Congresso Técnico
Será realizado no dia 30 de agosto de 2017 em horário e local a ser definido. Deverá estar presente um representante da equipe na 2ª Etapa do Circuito AVP, para a discussão de assuntos pertinentes à competição.
Único: A equipe que não enviar um representante para o Congresso Técnico estará eliminada da competição.
Observação
: A(a) representante oficial da equipe, poderá nomear por procuração simples, alguém para representa-lo(a) junto a Diretoria Técnica da AVP, através do e-mail avp.parana@gmail.com, durante o Congresso Técnico.

Artigo 05 - Premiação
Serão realizadas com medalhas de acordo com cada categoria realizada no Circuito AVP de Vôlei e devidamente personalizados pela Associação de Voleibol do Paraná.

Artigo 06 - Divulgação de tabelas / resultados / alterações
A divulgação das tabelas, resultados e quaisquer alterações na programação dos jogos serão informados através das “Notas Oficiais” enviadas por e-mail para os representantes de cada equipe participante da etapa do Circuito e postadas no site da AVP.
Através do site www.avp.org.br todos os atletas envolvidos no Circuito poderão ter acesso às Notas Oficiais, tabela de jogos, resultados, classificação e fotos das equipes participantes da etapa.

Artigo 07 - Casos Omissos
Todos os casos omissos a este Regulamento serão resolvidos pela Comissão Técnica formada pelos diretores da A.V.P.

Diretoria Técnica AVP